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Devoluções e reclamações

Como devolver um produto?



Se decidir efetuar uma devolução, será necessário cobrir pessoalmente os custos da devolução e organizar o envio por conta própria.



As devoluções e trocas de produtos internacionais são gratuitas?



Não, não cobrimos os custos de devolução ou troca de produtos, e não organizamos o envio de outros países às nossas expensas. Apenas na Polônia, as devoluções são gratuitas (consulte as condições).



Como trocar um produto?



A troca de um produto envolve a devolução do produto adquirido e a realização de um novo pedido. Por exemplo, se você comprou uma jaqueta de motocicleta que se revelou ser muito pequena, utilize o Formulário Amigável (que pode ser encontrado aqui) para devolver o item e, em seguida, compre a jaqueta em um tamanho maior em um pedido separado. Informamos que a troca de produtos é possível apenas quando os preços dos produtos são idênticos.



Como devolver ou reclamar um produto?



Preocupamo-nos em garantir que cada cliente de nossa loja tenha acesso a todos os direitos do consumidor. Para sua conveniência, disponibilizamos duas formas de devolução e reclamação de produtos: com acesso à internet e sem.



Devolução ou reclamação de produtos quando tiver acesso à internet:



  1. Acesse o site 

  2. Preencha o Formulário Amigável. Isso levará apenas alguns minutos!

  3. Dentro de 24 horas (apenas em dias úteis) após o envio do formulário, um de nossos especialistas entrará em contato com você por telefone ou e-mail e informará sobre os próximos passos.

 

 

Devolução ou reclamação de produtos quando não tem acesso à internet:

  1. Embale o item que deseja devolver ou reclamar de forma segura. Inclua o formulário preenchido de devolução ou reclamação e o recibo/fatura de IVA na embalagem. Se perdeu o comprovante de compra, por favor, indique isso no espaço designado no formulário de papel.

  2. A encomenda deve ser enviada para o endereço indicado pelo nosso colaborador, após contacto prévio, dependendo da opção de devolução disponível na sua região. Assim que recebermos a sua encomenda e verificarmos o seu conteúdo, será contactado por um dos nossos especialistas.



Onde posso encontrar o número da encomenda na fatura?



O número da encomenda na fatura pode ser encontrado em dois locais: abaixo do código de barras no canto superior direito da fatura e abaixo da tabela de resumo da encomenda, no centro da fatura do lado esquerdo (consulte a imagem abaixo).



Onde posso encontrar o número da encomenda no recibo?



O número da encomenda pode ser encontrado abaixo do código de barras na parte inferior do recibo (consulte a imagem abaixo).



Em quanto tempo minha reclamação ou devolução será processada?



Temos até 14 dias úteis para processar sua reclamação ou devolução. Normalmente, tratamos desses casos em muito menos tempo, dentro de alguns dias úteis. No entanto, existem casos em que o processo de reclamação pode demorar mais do que 14 dias devido a fatores como fornecedores ou fabricantes do produto.

 

 

O produto entregue está danificado/com defeito. O que devo fazer?



Se o produto entregue estiver danificado ou com defeito, você pode facilmente devolvê-lo preenchendo o Formulário Amigável. Veja como fazer.



Recebi um produto que não estava no meu pedido. O que devo fazer?



Se receber na sua encomenda um produto ou produtos que não fazem parte do seu pedido (por exemplo, enviamos-lhe um item que não solicitou), preencha o Formulário Amigável e um dos nossos especialistas entrará em contato consigo dentro de 24 horas (apenas em dias úteis). Veja como preencher o formulário.



Posso devolver o produto com pagamento na entrega?



Não aceitamos envios com pagamento na entrega. Se deseja devolver um produto para nós, preencha o formulário de devolução ou reclamação eletrônico ou em papel. Veja como fazê-lo para devolver corretamente os produtos.



Como embalar o produto que desejo devolver?



O produto deve ser embalado com cuidado para que não seja danificado durante o transporte. Não é necessário usar a mesma embalagem em que recebeu o envio.



Não tenho o recibo no qual consta o número da encomenda, mas quero devolver o produto. O que devo fazer?



Se não tiver o recibo ou a fatura de IVA com o número da encomenda, basta fazer login na sua conta Gmoto e aceder à seção "Meus Pedidos". O número da encomenda também pode ser encontrado nas mensagens SMS e nos e-mails relacionados com a encomenda em questão.



Lembre-se de que, ao preencher o formulário eletrônico ou em papel de devolução ou reclamação, você deve indicar no campo apropriado que não possui o comprovante de compra (recibo ou fatura de IVA).

 

Como é o processo de reembolso?

Ao devolver qualquer produto do seu pedido, você receberá o reembolso total na sua conta bancária. O número da conta bancária para o reembolso deve ser fornecido ao preencher o formulário eletrônico ou em papel de devolução ou reclamação. Os fundos serão transferidos para a conta fornecida em até 72 horas!



Não recebi o cartão de garantia junto com o produto. Isso significa que o item não é elegível para reclamação?



Cada produto possui a garantia do fabricante e é elegível para reclamação, no entanto, em cada caso, a reclamação é avaliada individualmente. A exceção a essa regra são as peças elétricas, como lâmpadas, bobinas, instalações elétricas e reguladores de voltagem. Informamos que as baterias de motocicleta só são elegíveis para reclamação quando possuem o cartão de garantia.



Posso devolver um produto usado?



A devolução se aplica apenas a produtos que não apresentam sinais de uso. No entanto, se o produto comprado se mostrar defeituoso durante o uso, você poderá fazer uma reclamação. Para peças mecânicas, a comprovação da montagem correta será necessária para processar a devolução do produto.

Ao devolver o produto, inclua todos os itens que você recebeu durante a compra (por exemplo, a embalagem não danificada, o manual de instruções, o cartão de garantia, etc.). Roupas, sapatos e capacetes devem ter as etiquetas originais. Na loja online, nas páginas de produtos que não podem ser devolvidos, há informações apropriadas.



Não tenho o recibo, mas desejo devolver o produto. O que devo fazer?



Ao devolver um produto para o qual você não tem um comprovante de compra (recibo ou fatura de IVA), você deve marcar a opção "Declaração de perda do recibo" no formulário de devolução ou reclamação eletrônico ou em papel e assinar ao lado.

 

Se estou devolvendo um produto e o trocando por outro, preciso pagar pelo envio do novo item?



A devolução do produto é gratuita, desde que você utilize o Formulário Amigável eletrônico. No entanto, a troca de um produto é tratada como um novo pedido, portanto, você é responsável por pagar pelo envio do novo item. No entanto, se a devolução do produto e a troca estão relacionadas a um erro da nossa parte, todo o processo é totalmente gratuito, independentemente se a reclamação é feita eletronicamente, por telefone ou pelo correio.



O que fazer se o número de produtos no recibo/fatura de IVA não corresponder ao número de produtos na embalagem?



Se a embalagem recebida não estiver danificada (selo ou embalagem), utilize o Formulário Amigável para relatar rapidamente qualquer discrepância na embalagem em relação ao seu pedido. Em até 24 horas (em dias úteis), informaremos o próximo procedimento. Um de nossos especialistas entrará em contato com você por telefone ou e-mail.



O que fazer se eu receber um pacote danificado?



Todos os pedidos são embalados com o maior cuidado, garantindo que os produtos que você comprou estejam devidamente protegidos. Lembre-se de que cada pacote é selado com uma fita adesiva da marca Gmoto. Se a fita ou a embalagem estiverem danificadas, abra o pacote na presença do entregador para verificar se o conteúdo está de acordo com o pedido e se o produto não foi danificado durante o transporte.

Se os produtos estiverem danificados ou algo estiver faltando, o entregador é obrigado a fazer um protocolo de dano (ele pode não fazer isso imediatamente; dependendo da transportadora, pode levar vários dias). Se você notar que a embalagem está danificada após a saída do entregador, entre em contato com a transportadora.