Vareta indicadora do nível de óleo com purga de ar do cárter Feuling polido - 3091
€ 441,37 incluindo IVA
Produto disponível por encomenda especial. O tempo de entrega pode atrasar 21 dias. Não é possível devolver.
Copo de medição ventilado
Fabricante:
Código do fabricante:
3091
Descrição geral
- Enrosca-se no orifício de enchimento de óleo de fábrica como peça de substituição para as ensacadoras M-Eight
- Esta vareta de medição respirável elimina a indesejável acumulação de óleo que ocorre nos motores com fugas excessivas através dos anéis/cilindros, um problema comum nos motores de grande diâmetro.
- Os resultados dos testes mostram uma redução do nível de óleo no cárter do motor
- A vareta de medição drena a pressão excessiva do reservatório de óleo através de um sistema de ventilação constituído por um elemento filtrante e uma válvula guarda-chuva
- Ao instalar a vareta, pode escolher entre duas opções de ventilação
- A opção 1 consiste em utilizar um orifício de ventilação de 1/8 NPT com um elemento filtrante poroso interno (esta opção proporciona um aspeto limpo, mas pode resultar em névoa/lama de óleo do elemento em motores com fugas/fluxos excessivos)
- A opção 2 consiste em utilizar um acoplador rápido com uma mangueira de borracha e um elemento filtrante (esta opção faz com que a névoa de óleo/resíduos de óleo fluam através da mangueira e para o elemento filtrante, mas exige que o acoplador seja desligado para verificar o óleo).
- Para a opção 2, recomendamos que a linha suba pela calha da estrutura, por baixo da área do assento/airbag e, em seguida, volte a descer ao longo da calha da estrutura do lado direito, de modo a que o elemento do filtro encaixe entre o motor e o tapete no interior da calha inferior direita da estrutura.
- Existem duas maneiras de ler o nível de óleo com esta vareta: com a moto posicionada no suporte (FHS) ou com a moto direita e nivelada (FHU).
- Para ler a vareta com a moto no descanso, a leitura é efectuada a partir das marcas FHS (Full Hot Stand).
- Ao efetuar as leituras da vareta com a moto posicionada na vertical e na horizontal, a leitura é feita nas reentrâncias marcadas com FHU (Full Hot Upright).
- Fabricado nos E.U.A.
- O orifício de recolha do óleo está situado no lado direito do motor. Deixar a mota ao ralenti ou aquecida no descanso enche naturalmente a caixa do motor e distorce o nível de óleo no reservatório.
Combina com
Este produto é compatível com 163 motocicletas.