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ID: 664527

Regulador de tensão

€ 68,64 incluindo IVA

Regulador de tensão

Descrição geral
  • Regulador/retificador com tecnologia MOSFET
  • Peça de substituição com qualidade original
  • Esta nova tecnologia inovou o conceito de reguladores trifásicos em escada. Durante muitos anos, estes dispositivos utilizaram rectificadores controlados por silício (SCR) para direcionar o excesso de energia do alternador para a terra, de modo a manter uma tensão constante da bateria.
  • Isto era geralmente aceite e provou ser adequado para geradores de pequena e média dimensão em motores de combustão interna. No entanto, a nova tecnologia de reguladores baseada em transístores MOSFET está a tornar-se cada vez mais popular devido ao seu melhor desempenho e a muitas outras vantagens interessantes em relação aos SCR.
  • As necessidades energéticas das motos e ATVs modernos estão a aumentar devido à utilização de módulos electrónicos adicionais, como o sistema de injeção de combustível, iluminação de alto desempenho, numerosos acessórios, etc. Isto significa uma grande quantidade de energia a sair do gerador, e o regulador de derivação SCR já não é capaz de a regular.
  • A principal razão é a baixa eficiência energética, as perdas internas do regulador levam ao sobreaquecimento e à falha prematura quando mais de 35A de corrente flui através do regulador. Como resultado, a tecnologia SCR atingiu o seu limite e, por conseguinte, não é recomendada para veículos de grandes dimensões com elevado consumo de energia.
  • Para resolver este problema anteriormente mencionado, foi necessário reduzir as perdas no circuito. Quando o SCR está ativo (corrente do gerador para a terra), existe uma elevada queda de tensão no sentido da frente (aprox. 1,5 V @ 35 A) porque actua como um díodo de potência. Se a corrente aumentar agora, a perda de potência (por exemplo, calor) aumentará em paralelo.
  • PERDA DE POTÊNCIA DO DISPOSITIVO (W) = CORRENTE DE CONDUÇÃO (A) X QUEDA DE TENSÃO (V)
  • Vantagens:
  • REGULADOR TRIFÁSICO EM DERIVAÇÃO COM ELEVADA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
  • POTÊNCIA ATÉ 50A
  • O CONTROLO ELECTRÓNICO PRECISO DA TENSÃO DA BATERIA EVITA INTERRUPÇÕES NA IGNIÇÃO
  • A PRODUÇÃO REDUZIDA DE CALOR LEVA A UMA VIDA ÚTIL MAIS LONGA
  • MODO DE ESPERA DE BAIXO CONSUMO QUANDO O VEÍCULO NÃO ESTÁ A SER UTILIZADO
  • Ao contrário de outros transístores, os MOSFETs podem ser caracterizados como interruptores controlados por tensão porque a sua arquitetura de semicondutores completamente diferente torna-os mais eficientes no seu consumo de energia.
  • Quando utilizados, comportam-se como uma resistência de baixo valor para correntes elevadas, conduzindo todo o excesso de corrente do gerador para a terra. Como resultado, a queda de tensão é muito baixa (menos de +/-0,2 V a 35 A) e a dissipação de energia é drasticamente reduzida. Isto tem um impacto direto na redução da acumulação de calor e na longa vida útil do regulador.
  • A tecnologia MOSFET tem sido continuamente melhorada nos últimos anos devido à sua vasta aplicação na eletrónica de consumo e industrial. A tecnologia de integração de semicondutores oferece maior potência com espaço reduzido e excelente desempenho. Permitem também uma comutação mais rápida, maior fiabilidade e melhor controlo em aplicações pesadas.
  • A potência do díodo retificador é outro fator importante no que diz respeito à dissipação de energia. Uma vez que toda a corrente de saída passa por eles, devem oferecer uma elevada robustez e estabilidade, bem como um controlo eficiente da corrente. Os nossos controladores MOSFET utilizam díodos rectificadores de alta corrente com uma queda de tensão extremamente baixa para evitar o sobreaquecimento e cumprir os requisitos mencionados anteriormente.
  • O CONTROLADOR interno foi completamente redesenhado para responder às exigências do transístor MOSFET. A tensão da bateria é continuamente monitorizada para adaptar a corrente de saída a diferentes situações de consumo. O novo controlo eletrónico evita a utilização de um cabo de ignição, reduz o número de ligações e simplifica a topologia da cablagem. Além disso, apresenta um baixo consumo de energia em standby, o que resulta numa descarga muito reduzida da bateria quando o veículo não está a ser utilizado.
  • Esta nova tecnologia permite, por conseguinte, aumentar a potência do regulador para 50A, mantendo uma excelente regulação da tensão. Vantagens adicionais como a redução do aquecimento, a elevada eficiência e o controlo eletrónico avançado fazem deste novo regulador a primeira escolha para controlar o circuito da bateria do veículo.

Combina com

Este produto é compatível com 27 motocicletas.